O trabalho era pra ontem. Aquele celular, a reunião, a coleção nova do relógio inteligente. Também era pra ontem o relatório, sem ele a noite de sono não vem. Prioridades…
Depois eu te ligo. Depois eu penso. Depois eu vejo. Quando eu terminar aqui, vou ao médico. Depois de pagar o carro, procuro um Psicólogo. Mais tarde te aviso, ok? Agora, não dá. Um comprimido de Rivotril pra dormir e outro de Escitalopram pra acordar, porque a vida não para, nem eu.
Prioridade: do latim, “priorîtas”, preferência. Estado de quem ou do que ocupa o primeiro lugar. Dessa raíz também vem a expressão “a priori”…
Questão linguística, questão humana. A vida passa rápido e as pessoas também (clichezão dos bons). Feliz ano novo já não significa nada, porque os anos já se assemelham a meses. As crianças crescem rápido e o inverno já vai passar…
O relógio nem parece que se movimenta porque não deu tempo de olhar. Mas ele move. Enquanto isso, você se mobiliza por coisas, e por coisas que nem existem ainda. Prioridades.